fbpx

A Importância da Imagem da sua Empresa: Passo-a-Passo

Se está a pensar criar a imagem da sua empresa ou pondera fazer um rebranding (atualizá-la), há algumas coisas que deve ter em conta…

1º Passo: Escolher o nome, também conhecido como NAMING. O número de letras do nome da sua marca vai influenciar o logótipo, a fonética e a facilidade de reconhecimento pelo seu público-alvo, sendo um ponto crucial.

Lembre-se que não está a escolher para si, mas sim para o seu público-alvo. São eles que vão dizer se a sua escolha foi correta ou não.

2º Passo: Partimos agora para a parte gráfica, criar uma identidade visual. Este trabalho deve ser realizado por profissionais (AF Studio) que compreendam o processo de criação de marca e a sua aplicação em diferentes formatos.

Eles vão precisar de um “briefing”, que são as instruções acerca do seu público-alvo e das diretrizes do que pretende transmitir com a sua marca. Idealmente, os seus clientes devem saber o que vende só de olhar para o logótipo.

Além da criação do logótipo, é importante aplicá-lo em diversos formatos, como cartões de visita, flyers, social media, etc. Só assim, poderá verificar se o logótipo cumpre a sua função. Peça simulações de aplicação nesta fase de definição do logótipo.

3º Passo: Registo da marca. Para garantir que a marca é sua, deve registá-la no INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial. Não descure esta etapa, pois alguém pode registar a sua marca antes de si.

Caso tenha dúvidas, não hesite em marcar uma reunião com a nossa equipa para estudarmos a melhor forma de desenvolver a sua marca.

Leave a Comment.